Quem Somos

O Portal de Neuroeducação Musical busca a realização de estudos, pesquisas e projetos de extensões referentes a neurociência, educação e aos processo de ensino e aprendizagem na educação musical. Contribuindo, conseqüentemente, na promoção da qualidade de vida, desde a fase uterina à bebês, crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos. Nossa equipe é composta por especialistas, mestres e doutores com comprovada experiência no segmento.

Os sistemas do neurodesenvolvimento podem ser úteis para que o educador musical detecte quais as facilidades e dificuldades de cada aluno, em cada estágio de seu desenvolvimento. Assim, é importante que o educador seja capaz de reconhecer as particularidades de cada aluno, bem como os fatores que estão influenciando o seu aprendizado. A música é a maior ferramenta didático pedagógica para o sucesso do neuroeducador musical.

Missão

Formar profissionais especializados e capacitados em lidar com a neurociência, psicologia e educação, a fim de compreender como a mente percebe, interpreta, apreende e comanda a música, como também, desvendar os processos anátomo fisiológicos envolvidos na percepção, aprendizagem e cognição musical.

Visão

Ser referência nacional pela produção cientifica, elaboração de projetos de pesquisas e extensão , que envolvam as áreas de atuação na educação musical a favor da inclusão social.

Objetivos

Relacionar as áreas da saúde, educação e música no tocante à aprendizagem e seus transtornos;

Fomentar a reflexão e o debate a respeito dos fundamentos da Neurociência e suas contribuições para a educação musical;

Proporcionar ao profissional, qualificação teórica e prática de intervenção através da linguagem musical no processo de ensino e aprendizagem para crianças, jovens e adultos;


Oferecer fundamentos teóricos sobre o desenvolvimento nervoso, e as várias etapas de aquisição de habilidades sensórias, cognitivas, emocionais e psicológicas, necessárias ao desenvolvimento da aprendizagem, sob o prisma da neurociência, estimulando a produção de conhecimentos para a prática neuropedagógica e neurodidática na área educacional e também o uso da música como recurso didático, formando o neuroeducador musical;

Fornecer informações atualizadas sobre a neurociência e sua interface com a música e suas contribuições aos indivíduos com déficits, transtornos e deficiências, como também, dificuldades no processo de aprendizagem, socialização e melhor qualidade de vida.

Parceiros

Endereço
Rua 141, Qd 12A, Lt 01, nº 240, Setor Marista, Goiânia, Goiás

Telefones
(62) 3241 2540

(62) 99923 3332

 



Desenvolvido por RMachado